26/05/2023 às 15:05 Truques e Dicas

5 Dicas para escolher o seu Fotógrafo Newborn

489
3min de leitura

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de falar um pouquinho sobre fotografia. Trabalho com bebê há mais de 5 anos e já vi várias vezes mamães arrependidas por não terem feito o ensaio newborn, ou chateadas com o fotógrafo escolhido. Por isso vim aqui apresentar 5 dicas que vão te ajudar bastante na hora de registrar esse momento tão importante na sua família. Vamos lá?

1) Planeje com antecedência

Eu sei que a vinda de um bebê muda muita coisa na rotina de uma família, principalmente depois que ele nasce. Por isso é importante planejar o ensaio ainda durante a gestação. Faça uma lista dos profissionais que atendem na sua cidade ou região, seja com estúdio fixo ou a domicílio, entre em contato com eles e, se for o caso, agende uma visita. Planejando com tempo, você poderá tirar todas as suas dúvidas, entender como funciona a sessão e dependendo do caso, até escolher uma forma de pagamento diferenciada.

* Tentar fazer um Ensaio Gestante com o mesmo fotógrafo pode ser uma ótima maneira de conhecer o seu trabalho!

2) Não tenha vergonha de perguntar

Você não tem obrigação de saber como esse ensaio funciona, mas o profissional que está te atendendo tem obrigação de tirar todas as suas dúvidas. Pergunte sobre o ensaio, como funciona, pergunte sobre o estúdio, sobre seu portfólio, seus cursos, há quanto tempo trabalha no ramo... Uma das chaves secretas para um ensaio tranquilo é uma mamãe tranquila, e essa segurança é adquirida com tempo e paciência, portanto não tenha vergonha de tirar todas as suas dúvidas, pois assim você estará mais segura de que o profissional escolhido é o certo para registrar os primeiros detalhes do seu bebê.

3) Conheça o profissional pessoalmente

Ah, essa dica é de ouro! Se for possível, visite os estúdios previamente escolhidos e marque encontros com os fotógrafos que trabalham à domicílio. A conversa "olho-no-olho" vai aumentar ainda mais o seu nível de segurança com o profissional ou vai riscá-la da lista, e a visita no estúdio tem que ser meticulosa. Preste atenção na limpeza e organização do espaço, procure por certificados e fotos impressas, peça para ver os acessórios e como são acondicionados, as condições de climatização... isso tudo é muito importante num estúdio especializado em recém-nascidos. 

4) Não economize

Sim, bebês trazem muita alegria pra casa, mas também trazem algumas despesas. Sei disso. Mas se o ensaio newborn é um sonho para você e sua família, encare seus valores como um investimento. É um ensaio um pouco mais salgadinho sim, mas isso porque ele demora várias horas, tudo tem que estar muito limpinho, equipamentos esterilizados, ambiente quentinho e úmido e ÓBVIO: o profissional tem que ser especializado e capacitado para isso, afinal de contas, você estará entregando o seu maior amor na mão de um estranho. Eu sempre falo para as mamães que procuram pelo newborn que em qualquer outra sessão, o máximo que pode acontecer é você não gostar das fotos, ou do atendimento e claro, isso é uma baita chateação. Mas com o newborn mal feito, o bebê pode pegar doenças, ser machucado durante os posicionamentos ou arranhado pelos acessórios errados. Então, não economizem! É um investimento que você vai levar para a sua vida toda!

5) Confie no seu instinto materno

É estranho dizer isso, mas se você não se sentiu bem naquele ambiente ou com o profissional com o qual está conversando, apenas passe para o próximo até encontrar alguém que te faça sentir tranquilidade. O seu bem estar vai influenciar diretamente no andamento do ensaio, então é muito importante que você se sinta bem, se sinta acolhida e confiante com o fotógrafo escolhido. Vocês passarão algumas horas juntos fisicamente durante o ensaio, mas o trabalho dele será lembrado todas as vezes que vocês pegarem as fotos para olhar, então é importante que a experiência seja positiva para que as lembranças sejam todas felizes. 

Então é isso, meus amores! Qualquer dúvida a titia May está aqui para responder. 

26 Mai 2023

5 Dicas para escolher o seu Fotógrafo Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas duracao duvidas ensaio de gestante ensaio de recem nascido ensaio gestante ensaio newborn estudio estudio fotografico familia foto de recem nascido foto newborn fotografa fotografia fotografo gestação gestante gravida gravidez investimento mães maternidade newborn perguntas planejamento Pouso Alegre recem nascido saúde seguranca truques

Quem viu também curtiu

26 de Mai de 2023

Ensaio Newborn: como funciona a fotografia de recém-nascido

26 de Mai de 2023

5 Dicas para acalmar seu bebê

26 de Mai de 2023

Ensaio Gestante: os principais motivos para registrar esse momento.

Olá, tudo bem? Sinta-se a vontade para me chamar no Whatsapp.
Logo do Whatsapp