21/06/2023 às 14:17

Dicas de Looks para o seu ensaio

7
2min de leitura

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Uma das dúvidas mais frequentes que eu tenho no estúdio é com relação às roupas que a família deve usar no ensaio, então eu trouxe algumas dicas super práticas para te ajudar na hora de escolher os seus looks.

1 - Sempre coloque o conforto em primeiro lugar!

Claro que as roupas, assim como o cenário, as cores e as poses vão influenciar no resultado do seu ensaio, mas o conforto deve vir sempre em primeiro lugar. Então escolha roupas maleáveis, evite peças muito apertadas, curtas ou decotadas para que você se sinta a vontade nas fotos.


2 - Escolha tons neutros

Quanto mais neutros forem os tons dos looks da família toda, menor a chance de uma cor contrastar com a outra. Além disso, tons muito fortes podem refletir na pele, então procure escolher peças nos tons de branco, off, bege, nude, jeans e preto. Se você fizer questão de colocar uma corzinha, opte por tons mais fechados e sóbrios e tente manter uma paleta parecida para todo mundo. Ah, se bater a dúvida, peça ajuda para o seu fotógrafo!


3 - Evite estampas

As estampas chamam muita atenção e o nosso olhar sempre vai ser atraído por elas, então evite. Além disso é muito difícil combinar estampas, por isso peças lisas são as minhas preferidas. No lugar delas você pode incluir texturas diferentes como tricô, couro ou jeans para compor o look. Fica bem legal!


4 - Menos é mais!

Não se preocupe em comprar roupas somente para o seu ensaio! Se você tiver uma camiseta branca e uma calça jeans nós já conseguimos nos virar bem no ensaio e o resultado vai ficar lindo, confie em mim! Foque a sua energia em aproveitar o seu dia e criar muitas memórias gostosas do seu ensaio. A roupa é apenas uma parte da composição, mas a alma da foto está na conexão, no carinho, nos olhares e sorrisos de toda a família!


E aí, você gostou desse conteúdo?

Me conta aqui se te ajudou!

21 Jun 2023

Dicas de Looks para o seu ensaio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas diy ensaio família ensaio gestante look Pouso Alegre

Quem viu também curtiu

26 de Mai de 2023

Ensaio Newborn: como funciona a fotografia de recém-nascido

26 de Mai de 2023

5 Dicas para acalmar seu bebê

26 de Mai de 2023

5 Dicas para escolher o seu Fotógrafo Newborn

Olá, tudo bem? Sinta-se a vontade para me chamar no Whatsapp.
Logo do Whatsapp